SUA VISITA ME ALEGRA... UM BEIJO E UM CARINHO DA OLGA... VOLTE SEMPRE !!!

O TEMPO E O VENTO…

otempoeovento

Depois de criar o homem, Deus pôs-se a pensar

O que eles farão da vida, sem o medo dela passar

Criou então algo novo que consumisse a vida aos poucos

E como moeda de troca fosse gasto a cada evento

Usaríamos a todo instante sem ter direito a troco

E a ele deu um nome, batizou-o então de TEMPO

Mas logo após criá-lo, notou que não o sabiam usar

Viviam de forma tola, como se nunca fosse acabar

Mas como exigir que o homem pudesse saber gerir

Algo que não podia tocar, nem mesmo ver ou sentir

Então o grande Arquiteto criou um irmão pro tempo

Possível de ser sentido, lhe deu o nome de VENTO

Esqueçam portanto o tempo

Difícil de compreender

Aprendam mirando o vento

Que em poesia ensina a viver

O vento quando se apressa, e sopra o seu vigor

Destrói o que lhe atravessa, causando pânico e dor

Já sua brisa leve, constante e cadenciada

Transporta pequenos grãos, e parece não dar em nada

Mas muitos pequenos grãos, de forma coordenada

Constroem dunas enormes, semeiam a terra arada

O vento só anda pra frente

Não lembra por onde passou

Por saber viver o presente

É jovem e nunca cansou

Às vezes, sopra tão leve a ponto de silenciar

Assim como fazemos com o tempo,

Passamos a questionar

Estaria ele ainda aqui? Difícil imaginar

Mas bastam alguns segundos, para termos de respirar

Então nos parece claro, que Deus com seu dedo em riste

Nos fala de forma firme: "Não é só o que tu vês que existe"

Juntos, o tempo e vento, nos passam a grande lição

Vivam daqui pra frente

Saibam pedir perdão

Construam sem ansiedade, não deixem de acreditar

Devagar se chega longe, o que nos atrasa é parar

Creiam no que não veem, saibam agradecer

Busquem menos posses, preocupem-se mais em ser

Bailem por onde passam, espalhem a esperança

Ajudem o que é mais velho, encantem uma criança

Partam sem deixar mágoas, demonstrem o seu apreço

Onde veem um fim é sempre um novo começo

Meu tempo ainda é mistério, de tudo já ouvi falar

Uns dizem que um dia acaba, que tenho de aproveitar

Mas de outros ouvi também, com muita convicção

Que a vida é só passagem e a morte, conexão

Mas Deus me deu o vento, para o tempo melhor entender

Lhe deixo a face aberta, e peço pra responder

Uivando em meus ouvidos, sussurra então pra mim:

"Meu jovem, não se preocupe, seu tempo não terá fim

Por mais que seu corpo acabe, e pó você venha a virar

Lhe carregarei no colo, e seu pó irei semear

Te transformarás em flores e vidas irás enfeitar

Ou mesmo talvez em frutos, pra outros alimentar

Estarás então em tudo, assim como eu estou

Serás como tempo e vento, irás para onde vou

Não espere esse dia chegar, já podes compreender

Onde avistam seus olhos, em tudo que pode ver

Existe a unidade, são todos pedaços seus

Por isso és dito homem, mas revelo-te: também és Deus!"

Eduardo Moreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...