SUA VISITA ME ALEGRA... UM BEIJO E UM CARINHO DA OLGA... VOLTE SEMPRE !!!

A MARIPOSA E A ESTRELA…

mariposaestrela

“Certa vez uma jovem mariposa de corpo frágil e alma sonhadora voava ao sabor do vento, quando, certa noite, viu uma estrela muito brilhante no céu e

se apaixonou.

Voltou imediatamente para casa, louca para contar para a sua família que havia descoberto o que era o amor, mas teve como resposta:

- Que bobagem! As estrelas não foram feitas para que as mariposas voassem em torno delas. Procure um poste ou um abajur. Apaixone-se por algo assim. É para isso nós fomos criadas.

Decepcionada com a falta de sensibilidade da família, a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário e se permitiu ficar, novamente, alegre com sua paixão.

Na noite seguinte, a estrela continuava no mesmo lugar e a mariposa decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante e demonstrar todo o seu amor.

Foi muito difícil ir além da altura com a qual estava acostumada.

Apenas subiu alguns metros acima do seu vôo normal.

Cansada a mariposa voltou a terra e decidiu que, se cada dia progredisse um pouquinho, iria terminar alcançando seu objetivo. Desta forma, armou-se de paciência e perseverança e começou, todos os dias, a diminuir a distância que a separava do seu amor. Esperava com ansiedade que a noite descesse e, quando via os primeiros raios da estrela, batia ansiosamente suas asas em direção ao firmamento.

Seus opositores diziam:

- Estamos muito decepcionados com você, mariposa! Todas as suas irmãs e primas já têm lindas queimaduras nas asas, provocadas por lâmpadas. Você devia deixar de lado esse sonho inútil de voar em volta de uma estrela e arranjar um amor que possa atingir.

De tanto falarem contra, a jovem mariposa, por algum tempo, tentou esquecer a estrela, mas seu coração implorou tanto que ela percebeu que a vida sem um sonho e um verdadeiro amor não tinha sentido, então resolveu retomar seus vôos diários em direção ao céu.

Noite após noite,

tentava voar o mais alto possível, mas, quando a manhã chegava, seu corpo estava gelado e a alma mergulhada em tristeza.

Por mais que voasse alto a estrela continuava muito longe.

Entretanto, à medida que ia ficando mais velha, a mariposa, além de seu objetivo que era chegar à estrela, passou também a prestar atenção a tudo que via à sua volta. Lá do alto podia enxergar as cidades cheias de luzes, onde, provavelmente, suas primas e irmãs já tinham encontrado um amor. Mas também podia ver as montanhas, os oceanos e as nuvens que mudavam de forma a cada minuto.

Com o passar do tempo a mariposa começou a amar cada vez mais a sua estrela, porque embora estivesse sempre longe era ela quem a motivava a perceber um mundo tão rico e belo, que jamais poderia conhecer de outro modo.

Tempos depois, a mariposa resolveu procurar seus parentes e soube pelos vizinhos que sua mãe, irmãs e primas haviam morrido queimadas nas lâmpadas e nas chamas das velas, destruídas pelo amor que julgavam fácil.

A mariposa, embora jamais tenha conseguido chegar à sua estrela, viveu muitos anos a mais.

Mais que isso, descobriu que, ter sonhos e amores, às vezes, difíceis e até impossíveis podiam trazer muitas alegrias e benefícios. Que valorizar o amor e lutar pelos seus sonhos tinham feito dela uma mariposa mais feliz.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...