SUA VISITA ME ALEGRA... UM BEIJO E UM CARINHO DA OLGA... VOLTE SEMPRE !!!

A ÁRVORE QUE NÃO DAVA FRUTOS…

arvore

Um fazendeiro tinha um irmão jardineiro que possuía um magnífico pomar repleto das melhores árvores frutíferas;

sua habilidade e suas maravilhosas árvores eram afamadas em toda parte.

Um dia, o fazendeiro foi à cidade visitar o irmão e ficou espantado com as fileiras de árvores que cresciam altivas e perfeitas

como velas de cera.

- Olhe, meu irmão - disse o jardineiro- vou lhe dar uma macieira,a melhor do meu pomar.

Você... Seus filhos e até seus netos irão aproveitar seus frutos.

O jardineiro chamou seus auxiliares e ordenou que retirassem a árvore e a levassem para a fazenda do irmão.

Assim fizeram, e, na manhã seguinte, o fazendeiro ficou indeciso sobre o melhor lugar para plantá-la.

- Se eu a plantar no morro - dizia para si mesmo - o vento pode bater muito forte, arrancando as deliciosas frutas ainda verdes.

Se eu a plantar muito perto da porta da casa, meus empregados e meus filhos vão pegar todas as frutas.

Depois de muito pensar, resolveu plantar a árvore espremida atrás do estábulo, dizendo para si mesmo:

- Nenhum ladrão sorrateiro vai pensar em olhar lá atrás.

Mas que pena! A árvore não deu frutos nem nesse ano, nem no seguinte.O fazendeiro mandou chamar o irmão jardineiro e repreendeu-o furiosamente, dizendo:

- Você me enganou! Deu-me uma árvore estéril, em vez de frutífera. Afinal, ora bolas, já é o terceiro ano e só brotam mesmo as folhas!

Quando viu aonde a árvore estava plantada, o jardineiro disse:

- Você plantou a árvore num local exposto somente aos ventos frios...

Sem Sol nem calor.Como quer que ela lhe dê flores e frutos? Você plantou esta árvore cheio de desconfiança e ganância.

Porque você acha que ela vai retribuir com uma rica e generosa colheita?

Friedrich A. Krummacher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...