SUA VISITA ME ALEGRA... UM BEIJO E UM CARINHO DA OLGA... VOLTE SEMPRE !!!

ATITUDES…

xodo 27

A minha, a sua, a de todos, deste mundo,

nos levam ao impacto de nossos corações

que não entendem a guerra, a miséria,

as classes menos privilegiadas, neste mundo de Deus!

E, não acredito que seja Ele o responsável por tudo

o que está acontecendo.

Tanta dizimação em massa, tristeza, choros, perdas,

fome, desgraças.

É o que temos visto, aqui e agora.

Os governos que buscam o entendimento,

mas que vemos o que está acontecendo...

A ganância dos homens,

em que cada um não consegue abrir sua mão,

para mitigar a fome dos seus irmãos.

Nessas horas, queríamos um brado forte, para dizer,

falar tudo o que sentimos,

por nossos queridos e sofridos irmãos.

É a falta d'água, a fome que se alastra pelo mundo,

os maremotos e terremotos.

Deus, onde vamos parar?

Quem sou eu, afinal, para tecer essas conjecturas

que não me levarão a nada...

Nada sou. Nem um grão de areia,

mas sinto o não poder fazer nada,

por todos os que sofrem, suas perdas, sua fome,

suas decepções, seus desenganos materiais e emocionais.

Vivo, amo, tenho a Felicidade de comer

e ter água corrente, em minha casa.

Pus-me a pensar tudo isto e resolvi

conversar um pouquinho com vocês,

que são parte de mim.

E recebi, num e-mail que muito me deixou comovida:

"Obrigada, por me ajudar a carregar a minha cruz".

Pai, me salvaste e muito te agradeço,

em poder ajudar alguém...

Na minha pequenez, me sinto,

como o Beija-flor que levava, em seu biquinho,

um dedal para apagar o fogo da floresta!

Fazia a sua parte.

Palavras e mais palavras...

Não será isso que fazem os escritores,

quando clamam a sua indignação perante os fatos?

Não me considero "uma escritora".

Escrevo apenas o que me vai, na minha alma

liberta de preconceitos, para gritar,

bradar, pedir, rogar, orar por este Planeta,

por todos os seres que o habitam, indistintamente

e que precisam de ajuda.

Luto, pulo daqui e dacolá para continuar viva,

me sentir feliz, não perecer, neste maremoto

e poder ainda escrever para vocês

e dar-lhes um Olá! "Como vão"?

"O que posso eu fazer por vocês"?

Preces a Deus, à Lua, às Estrelas,

para que tudo melhore, que cada um

repense sua atitude, em relação ao seu próximo

e que os olhe, com os olhos do amor,

para poder mitigar, nem que seja um pouquinho,

esta dor que assola a humanidade.

Estou com vocês, meus amados.

Não os deixarei, e, quando, de outra Galáxia estiver,

ainda os amarei, com todas as forças do meu coração,

sorrindo e desejando que uma atitude seja tomada,

para os tornar mais felizes!

Eda Carneiro da Rocha "Poeta Amor"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...