SUA VISITA ME ALEGRA... UM BEIJO E UM CARINHO DA OLGA... VOLTE SEMPRE !!!

EU TIVE QUE ACEITAR…

 

xod17

Eu tive que aceitar, que eu viera ao mundo, para fazer algo por ele,

para tentar dar-lhe o melhor de mim, deixar rastos positivos

de minha passagem e, em dado momento, partir.

Eu tive que aceitar, que o meu corpo nunca fora imortal, que ele envelhecerá e, um dia, se acabará.

Eu tive que aceitar que os meus pais não durariam para sempre e que meus filhos, pouco a pouco, escolheriam os seus caminhos e prosseguiriam a sua caminhada sem mim. Eu tive que aceitar que eles não eram meus, como eu supunha,

e que a liberdade de ir e vir é um direito deles também.

Eu tive que aceitar que todos os meus bens foram-me confiados por empréstimo,

que não me pertenciam e que eram tão fugazes quanto fugaz era a minha própria existência na TERRA. Eu tive que aceitar que os bens ficariam para uso de outras pessoas, quando eu já não estiver por aqui.

Eu tive que aceitar que o que eu chamava de “minha casa” era só um teto temporário que, mais dia menos dia, seria o abrigo terreno de outra família.

Eu tive que aceitar que o meu apego às coisas só apressaria ainda mais a minha despedida e a minha partida.

Eu tive que aceitar que os meus animais de estimação, a árvore que eu plantei, as minhas flores e as minhas aves eram mortais, não me pertenciam!Foi difícil, mas eu tive que aceitar.

Eu tive que aceitar as minhas fragilidades, os meus limites, a minha condição de ser mortal, de ser atingível, de ser perecível. Eu tive que aceitar para não perecer!

Eu tive que aceitar que a VIDA sempre continuaria com ou sem mim e que o mundo em pouco tempo me esqueceria.

Eu me rendi e aceitei que eu tinha que aceitar.

Aceitei para deixar de sofrer, para lançar fora o meu orgulho,

a minha prepotência e para voltar à simplicidade da Natureza,

que trata a todos da mesma maneira, sem favoritismo.

Humildemente, eu te confesso que foi preciso

fazer cessar umas guerras dentro de mim.

Eu tive que me desarmar e abrir os meus braços

para receber e aceitar a minha tão sonhada Paz!

Texto- Silvia Schmidt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...