SUA VISITA ME ALEGRA... UM BEIJO E UM CARINHO DA OLGA... VOLTE SEMPRE !!!

CRISTO É A RAZÂO DO NATAL…

natal3

Aos pés do presépio, Senhor,

eu coloco em tuas mãos meu coração e

deixo minh´alma lhe falar:

Meu Deus e meu Senhor:

Enquanto lá fora o desespero caminha e a amargura dizima

Eu quero lhe dizer que lhe ofereço o banquete do amor

Eu gostaria Senhor de ser a chuva generosa,

Que caísse na terra porosa e reverdecesse o chão.

Mas, como eu não conseguirei, então eu lhe pedirei

Para ser um copo de água fria,

matando  a sede e a agonia

De quem anda na desesperação.

Eu gostaria de ser como a Via-Láctea de estrelas

Para que as noites da Terra fossem mais belas

Mas se eu não conseguir

Eu lhe quero pedir

Para ser um pirilampo na noite escura, Iluminando a amargura

De quem anda na escuridão.

Eu gostaria de ser

Um jardim de flores, de todas as cores,

Para embelezar a Terra.

Mas, na dor que minh’alma encerra,

Se não puder ser um jardim,

Deixa-me ser uma rosa solitária na fresta da montanha,

Colocando beleza no painel sobre a natureza.

Eu gostaria de ser

A montanha altaneira, que levasse a criatura inteira ao seu modo fanal.

Nunca lograrei, então

Eu lhe rogarei

Para ser uma pedra pavimentando o chão

Por onde marche o herói na conquista da amplidão,

Eu quero ser como a escada que leva o triunfador ao seu fanal

Mas se eu não puder

Aqui eu estou Senhor para ser-lhe o primeiro degrau

Eu gostaria de ser

Um trigal maduro, para repletar de pão a mesa da humanidade.

Mas, é demasiado para mim.

Então,

Eu te peço para ser um grão,

Que caindo no chão, se multiplique num milhão,

E me transforme em pão para a sociedade

Eu gostaria de ser um pomar de frutos maduros

Para atender a estesia da criatura em agonia

Mas eu te venho pedir

Para ser uma árvore com galhos ,

Projetando sombra na estrada para que alguém,

Quando passar de mansinho, pelo meu caminho,

eu lhe possa dizer:

- “Olá, amigo.” ·

E, se ele se voltar para trás  e me inquirir:

- “Quem és tu?” ·

Eu  lhe possa contestar:

- “Sou teu irmão! Dá-me tua mão, sou teu amigo. Irei contigo ”

E lado a lado eu possa dizer:

Senhor, eu gostaria de ser

Artista, esteta, trovador, cantor, musicista, orador,

Para falar da magia, da beleza da Sua glória.

Mas, como nada sou,

Me falta o verbo, me falta a mestria,

Eu então, lhe peço, Senhor,

Para ser o companheiro da criatura deserdada,

Que segue caminhando na estrada da alucinação,

E, dando-lhe a mão de sustento lhe dizer:

“Sou teu irmão, estou contigo.”

Graças, Senhor, porque nasci,

Graças porque creio em Ti,

Pelo seu amor,

Obrigado, Senhor!

Amélia Rodrigues

declamado por Divaldo Pereira Franco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...