SUA VISITA ME ALEGRA... UM BEIJO E UM CARINHO DA OLGA... VOLTE SEMPRE !!!

VIVER BEM…



19

“Por que é tão fácil saber a verdade, e na hora de agir, fazer tudo diferente ? Somos todos inteligentes, sabemos o que é certo ou errado, mas ao tentar colocar em prática, nem sempre agimos como pensamos. Não se condene por isso. Pense num músico, num pianista. Passou anos estudando para conseguir uma performance ótima. Mas se ele pára por algum tempo, quando for tocar vai deparar com uma mente preparada e mãos destreinadas. Ou num halterofilista que conseguiu levantar 240 Kilos. Ao retornar à academia anos depois, pensa que pode, mas o corpo despreparado não corresponde às expectativas.

Assim é nossa vida, por mais que saibamos da verdade, nos falta o treinamento adequado para executar o que é o melhor para nós mesmos. Por isso, inscreva-se na Academia da Vida, comece com exercícios leves, mas não exija demais de você mesmo. Exemplos de exercícios para iniciantes:

- Dar bom dia ao condutor do metrô.

- Dizer obrigado ao cobrador do ônibus,

- Agradecer o vigilante de banco ao entrar na agência.

- Lembrar que o SOL sempre está lá, por mais nuvens que o escondam da sua visão.

- Tentar cumprimentar dois vizinhos seus, todos os dias.

- Falar com alguém da família, que esteja distante, ao menos uma vez por semana.

- Dar algo a alguém, nem que seja uma balinha, sem que seja um abraço, ao menos uma vez por dia ! (dinheiro não vale).

- Agradecer a Deus, ao menos uma vez por mês.

Seguindo regularmente alguns destes exercícios, você pode se surpreender, ao descobrir que não será mais necessário receber novas instruções.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...